quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Queridas cursistas,
A adesão de parceria entre a Prefeitura de Indianópolis com o Governo Federal sobre o Pacto de Alfabetização na Idade Certa foi firmada no ano passado em outra gestão, quando foram definidas a coordenadora Ana Regina e a orientadora Lucélia, seguindo alguns critérios do MEC, mas em nenhum momento deixamos de acreditar que seria feito o melhor para garantir o sucesso da formação de vocês.
Temos certeza que investir na base da educação é comprometer-se com uma educação de qualidade, pois sabemos que o aluno ao iniciar com defasagem a fase de aprendizagem, geralmente é fator determinante por toda a sua vida educacional.
O Pnaic está baseado em formar professores alfabetizadores. Isso está beneficiando cerca de 350 alunos no nosso município.
Firmamos também convênio entre a prefeitura e o governo estadual que possibilita acesso à metodologia do Programa de Intervenção Pedagógica/Alfabetização no Tempo Certo (PIP/ATC) coordenado pelas especialistas Fabiana, Magali e Márcia. Tem sido um trabalho permanente que contribui para a estruturação e implementação dos trabalhos pedagógicos nas salas de aula.
Sabemos que todas as crianças têm condições de aprender e desenvolver resultados que dependem de muito trabalho, dedicação, cuidado, atenção e carinho, mas também de   investimentos do governos, das escolas, professores, famílias e mobilização vigilante de toda sociedade. É um direito de cada uma delas e dever de todos nós.
O Pacto Nacional na Idade Certa é uma ação inédita que conta com a participação articulada do governo federal, estadual e dos municípios assegurando que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade e temos certeza que o município irá alcançar e superar mais esse importante desafio para a educação as nossas crianças.
Um afetuoso abraço.

Adriana Maria de Sousa Borges – Secretária de Educação

(Fotos da Abertura do PACTO 2013 - Indianópolis)







Nenhum comentário:

Postar um comentário